CT-E
Os Certificados Digitais CT-e possuem funcionalidade exclusiva para a emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico, permitindo atribuir ao funcionário da empresa a responsabilidade pelo uso do certificado digital.
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Este certificado digital permite atribuir a um ou mais funcionários da empresa a responsabilidade pelo seu uso, evitando assim transtornos com acessos e assinaturas indevidas. Outra vantagem é que podem ser emitidos inúmeros certificados digitais para este fim, desta forma a empresa possui uma garantia da continuidade das suas operações. Consulte-nos para mais informações.
Caso seja emitido para o representante legal na Receita Federal, este certificado permitirá o acesso às mesmas aplicações do e-CNPJ na Receita Federal, como o e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte).

COMO ADQUIRIR O SEU
Para concluir a emissão do certificado digital, você passará pelas etapas abaixo. Ao término de cada etapa, vamos lhe orientar para o próximo passo. Fique tranquilo e se precisar, entre em contato conosco.

Para que o funcionário da empresa possa emitir o Certificado digital CT-e, no momento do preenchimento do formulário do pedido, você deve informar primeiramente o CPF do funcionário responsável junto com o CNPJ da empresa.

DOCUMENTAÇÃO DA EMPRESA:
• Registro comercial, no caso de empresa individual;
• Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais ou civis, e no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;
• Prova de inscrição do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

DOCUMENTAÇÃO DO(S) SÓCIO (S) E DO RESPONSÁVEL PELO CERTIFICADO:
Deverá apresentar dois documentos ORIGINAIS diferentes relacionados: RG, Passaporte, Carteira de Trabalho, RNE, CNH ou Identificação Profissional emitido por Conselho de classe ou órgão competente (CRM, OAB, CRC, etc), Título de eleitor (Opcional); PIS-PASEP (Opcional); CEI (Opcional).

Os documentos de pessoa jurídica podem ser apresentados em sua forma ORIGINAL ou apenas cópia autenticada.
Caso tenha dúvida, entre em contato conosco.

• Emissão de Nota Fiscal Eletrônica de prestação de serviço de transporte de cargas.

Para atualizar ou habilitar os drivers das mídias criptográficas – token ou cartão inteligente e a leitora de cartões acesse o site da Certisign, que é nosso Prestador de Serviço de Suporte, e baixe os arquivos necessários.

Acesse: https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/downloads

Caso tenha dificuldade, entre em contato diretamente com o SAC da Certisign, através do telefone: São Paulo (11) 3478 9444 e Demais Localidades 0300-789-2378.

O e-CNPJ é um certificado digital ICP-Brasil de Assinatura e pode ser emitido como tipo A1 ou A3.

A1= CERTIFICADO DE ASSINATURA, NÍVEL DE SEGURANÇA 1.
A3 = CERTIFICADO DE ASSINATURA, NÍVEL DE SEGURANÇA 3.

O tipo de certificado digital a ser escolhido depende do sistema/aplicação onde o mesmo será utilizado. Informe-se com o responsável pelo seu equipamento ou consulte a devida documentação para verificar se há alguma restrição para uso do tipo A1 ou A3.
O certificado digital do tipo A1 é emitido diretamente no seu computador e ficará armazenado no seu navegador de internet;
O certificado digital do tipo A3 oferece maior segurança por ser emitido em uma mídia criptográfica: cartão inteligente ou token, proporcionando maior mobilidade.

As etapas para adquirir o Certificado Digital são as seguintes:
1. SOLICITAÇÃO: escolha o Certificado Digital, tipo e validade, informe seus dados e efetue o pagamento.
2. AGENDAMENTO: após a confirmação de pagamento, você receberá um e-mail para o agendamento da validação presencial, que é uma etapa essencial para a emissão do Certificado Digital.
No momento do agendamento, você pode escolher realizar a validação presencial de duas formas:
Em um dos endereços da AR Registradores, serviço incluso no preço de aquisição do Certificado Digital ou onde você solicitar: SERVIÇO COM PREÇO SOB CONSULTA E SUJEITO A DISPONIBILIDADE.
3. VALIDAÇÃO PRESENCIAL: a validação presencial é o processo de conferência dos dados informados no momento da solicitação do Certificado Digital, por meio da apresentação de documentos e comprovante de endereço.
4. EMISSÃO: após a realização da validação presencial, você receberá via e-mail o link para a emissão do Certificado Digital. Se o Certificado Digital for tipo A3, você poderá emiti-lo na AR Registradores ou onde estiver.
5. ENTREGA DO CERTIFICADO DIGITAL
A solicitação do Certificado Digital é on-line e a entrega é realizada via e-mail por meio de um link para a emissão.
Caso você tenha adquirido o Certificado Digital A3 + Mídia Criptográfica (Cartão/Token), a mídia criptográfica pode ser retirada no mesmo dia e local onde será realizada a validação presencial dos documentos.

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Selecione o certificado e clique em comprar. Informe seus dados e pague.
Valide
Após o pagamento, você receberá e-mail para o agendamento da validação.
Emita
Após a validação, seu certificado digital já pode ser emitido.
Formas de Pagamento
AJUDA E INSTALAÇÃO
Informações sobre os certificados digitais, suas funcionalidades, mídias e nossos processos de compra, agendamento e instalação.
DOWNLOADS
Drivers necessários para instalação da sua leitora, token e as cadeias de autoridade certificadora.
Assinador
digital arisp

Para assinar ou verificar seus documentos eletrônicos

Acesse
Av. Paulista, 1776, 15° andar
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(11) 3195-2295
2ª a 6ª feira das 8:30h às 17:00h

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